Conheça Também:

Protector - Proteja com senhas seus arquivos confidenciais

Ortodata Agenda - Agenda profissional para Windows

English

 

COMQUEST  MEMO-REX
O AU-AUXÍLIO PARA A SUA MEMÓRIA
 

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES E SUAS RESPOSTAS

História e Versões
Atualização
O que eu preciso ter para usar o Memo-Rex
Licença (importante!)
Solução de Problemas
Salvando os dados
Usando o Discador


História e Versões

O que mudou nessa última versão do Rex?
Basicamente, acrescentamos os RexLinks e os Unique IDs. Retiramos os Banners e os pop-ups. Corrigimos alguns bugs e adicionamos alguns recursos. Além disso, alguns novos recursos foram acrescidos. Clique aqui para saber detalhadamente o que foi incluído, alterado ou corrigido no programa.

Gostaria de compartilhar compromissos, contatos e anotações com outros colegas no escritório. O Rex funciona em rede?
Só o Memo-Rex IntraCorp e o ComQuest Organizer IntraCorp.

Sou médico (ou dentista, ou psicólogo, ou qualquer outro profissional) e trabalho com consultas marcadas. O Rex pode ser usado para marcar consultas?
Teoricamente, sim. Mas existe um software que foi especialmente desenvolvido para você. Para a marcação de consultas, o
Ortodata Agenda possui muito mais recursos e é mais fácil de usar.

Vocês prometeram que na próxima versão haveria a possibilidade de imprimir as tarefas. Isso foi feito?
Sim. Na nova versão você já pode imprimir sua lista de tarefas. Mas somente nas versões Super e IntraCorp. Aguarde.

Qual é mais poderoso: o Memo-Rex Super ou o Memo-Rex IntraCorp?
O Memo-Rex IntraCorp tem praticamente todos os recursos do Memo-Rex Super e muitos outros. Portanto, é mais poderoso.

O que é o ComQuest Organizer IntraCorp?
É um software equivalente e 100% compatível com o Memo-Rex IntraCorp, mas com um textos, imagens e sons mais sério. Ele serve para as pessoas ou empresas mais tradicionais, que gostariam de usar os recursos do Memo-Rex, mas não querem um cachorro latindo em seu computador.

Quanto custam e como eu posso adquirir o Memo-Rex IntraCorp e o Memo-Rex Super?
Visite a nossa loja virtual para saber os preços e adquirir esses produto. O Memo-Rex IntraCorpo ainda não está disponível ao público.


Atualização

Se eu instalar uma nova versão do Memo-Rex, vou perder a minha lista de contatos?
Não. Seus contatos, compromissos, anotações e configuração serão mantidos. Pode fazer o upgrade sem medo.

Sou usuário do Memo-Rex Super. Tenho que fazer a atualização?
Sim. Já está disponível a versão 2004 do Memo-Rex Super. É altamente recomendável que você faça a atualização. É gratuita.

Quanto tempo demora para fazer o download do Memo-Rex 2004?
Se você estiver usando uma conexão discada, em média seis ou sete minutos. Se for em um horário congestionado, pode demorar um pouco mais.

Eu tenho mesmo que fazer o upgrade?
Sim. A versão antiga (2003) não terá mais suporte. Além disso, em meados de março o sistema de banners será desativado totalmente. Isso fará com que você veja pop-ups com páginas não encontradas, consuma uma banda maior de sua internet e o Memo-Rex 2003 pode começar a apresentar uma variedade de problemas e instabilidades.

O Memo-Rex continua grátis?
Sim. Grátis. $0,00.

Agora que o Memo-Rex não tem mais banners, o que vocês ganham com isso?
Leia nossa nova política de licenciamento.

O que mais eu preciso saber?
Que é recomendável você desinstalar a versão 2003 do Memo-Rex antes de instalar a versão 2004. Isso irá eliminar os arquivos antigos, especialmente os banners, sem apagar seus dados pessoais. Mas não é absolutamente necessário que você desinstale a versão antiga. É só uma recomendação.


Requisitos

O que eu preciso para instalar o Memo-Rex?
O Memo-Rex foi testado em Windows 98, Windows XP e Windows 2003. Deve funcionar em versões mais antigas do Windows, como o Windows 95 e Windows NT 4 com SP4 ou posterior, mas não oferecemos suporte ao Memo-Rex rodando nesses sistemas.
Você precisa ter um e-mail e acesso à Internet, mesmo se for discado. Você precisa acessar a internet pelo menos uma vez por mês.

Em casa (ou no escritório) não tenho acesso à Internet. O Rex vai funcionar mesmo assim?
Vai. Mas para poder renovar a licença do Memo-Rex, você vai precisar, pelo menos uma vez por mês, acessar seu e-mail, mesmo que seja do escritório, da escola ou da casa de um amigo. Além disso, obviamente o Rex não poderá checar sua caixa de correio. E se você utilizar o Memo-Rex Super, ele não poderá sincronizar o relógio de seu computador.


Licença

Posso copiar o Rex para meus amigos?
Pode. Mas preferimos que você indique nosso site. Assim eles poderão conhecer melhor o Rex antes de copiá-lo, e terão a versão mais atualizada. Nota: isso só se aplica ao Memo-Rex Personal, e não ao Memo-Rex Super.

Posso colocar o Rex para download na minha página?
Sim, com duas condições: você deve se comprometer a manter sempre a versão mais atualizada para download. Para isso, você deve periodicamente checar nosso site para ver se já foi lançaada uma versão mais nova. e a outra condição é que você distribua o arquivo exatamente da mesma forma que ele é encontrado aqui no site, sem adicionar, remover ou alterar um único arquivo. Nota: isso só se aplica ao Memo-Rex Personal, e não ao Memo-Rex Super.

Não entendi direito a tal da política de licenciamento.
Talvez você encontre as informações que você procura na seção Freeware ou na página da Política de Licenciamento.

A principio fiquei muito feliz com a lembraça de vcs, pois sempre fui fã deste cachorrinho(Rex), mas quando estava lendo a licença vi que poderia cair em uma armadilha. Vou explicar: com este novo contrato de renovação pode ser que vcs derepente mudem de opinião e eu não consiga mais o acesso da agenda vou ficar com os meus compromissos presos a vcs. (...) Um grande abraço a toda equipe. (...) Natanael. (e-mail real de um usuário do Memo-Rex. Publicação autorizada)

Prezado Natanael. 

Quanto à sua preocupação, Não há o que se preocupar. Tudo o que queremos com a nova política de licenciamento do Memo-Rex é o direito de enviar-lhe um e-mail por mês com notícias, avisos de novos produtos e novas versões de nossos produtos e um pouquinho de propaganda. Não queremos, de forma alguma, fazer o que se poderia chamar de "sequestrar" os dados de seus contatos. Afinal, o que você tem medo, de certa forma seria uma forma de sequestro, não? "Ou você compra a licença ou não tem mais acesso aos seus contatos".

Para tranquilizá-lo: apesar de a nova licença dizer que o Memo-rex parará de funcionar, isso não é verdade. Se você adiantar em um mês a data de seu micro, por exemplo, você verá que o Memo-Rex continuará funcionando, mesmo sem a licença registrada. Só que ele começará a exibir uma "nag screen" (expressão sem tradução em portugues) pedindo que você registre. Após alguns segundos, ele voltará a funcionar normalmente.

Em segundo lugar, se você der uma olhada no diretório Meus Documentos\Rex, você verá um arquivo chamado Contacts.lst. Se você abri-lo no Bloco de Notas do WIndows, verá que os dados que lá estão estão de forma totamente legível. Ou seja, mesmo se, algum dia, o Memo-Rex parar de funcionar, você ainda assim terá acesso aos seus contatos (usando o Bloco de Notas, em vez do Memo-Rex). Não de forma tão simples e rápida, mas ainda assim, possível de ser consultado.

E, quanto a mudarmos nossa política, sempre manteremos pelo menos uma versão do Memo-Rex totalmente grátis. O que pretendemos dizer com "nos reservamos o direito de mudar a política" é que, se algum dia decidirmos que não queremos mais enviar e-mail, encontraremos outra maneira de distribuir o Memo-Rex gratuitamente.

Espero que você fique mais tranquilo agora e experimente a nova versão do Memo-Rex.

Gostaria de ter a sua permissão para publicar seu e-mail e nossa resposta (sem identificar seu e-mail e nome completo) na nossa página de perguntas e respostas. Outros usuários podem ter a mesma dúvida que você. Por favor, se você não quiser que publiquemos sua pergunta, responda a este e-mail dizendo isso.

 

Atenciosamente,

 

Dirceu C. Hartmann
ComQuest Tecnologia
www.comquest.com.br


Solução de Problemas

Parece que o Rex "dá pau" quando eu uso junto com alguns programas mais "pesados".
Recebemos informações de que a antiga versão Beta 5, quando usada junto com programas que exigem muita memória, como CorelDraw 10, StarOffice, 3DStudioMax ou outros, poderia apresentar uma mensagem de erro e se fechar. Outro problema constatado é o de que às vezes, quando algum outro programa trava, o Rex poderia apresentar comportamento meio estranho, chegando também a travar em alguns casos. Pelo que pudemos investigar, o Rex é uma vítima, e não o causador desses "crashes", que eram provocados, provavelmente, por falta de memória e/ou excesso de programas rodando. Na nova versão, mudamos bastante coisa no núcleo do software, e aparentemente ele ficou mais resistente a esses problemas.

O Rex não deixa o meu Windows 98 desligar.
A versão antiga (2003) do Memo-Rex poderia fazer isso em alguns computadores com o Windows 98 em que os protocolos de rede não estão bem configurados. Na versão 2004-B isso foi resolvido.

O Memo-Rex não está criando os botões no Internet Explorer. O que pode estar acontecendo?
Verifique se a versão do Internet Explorer é pelo menos a 5.0 ou uma mais recente. Depois, clique com o botão direito na barra de ferramentas do I.E e selecione "Personalizar..." Veja se os botões do Memo-Rex estão na listagem de botões da direita. Se estiverem, selecione-os um a um e clique no botão "Adicionar". Depois clique em "Fechar".

Eu não quero ver os botões do Rex na minha barra do Explorer. Como eu sumo com esses botões?
Abra o Internet Explorer. Clique com o botão direito sobre um dos botões ou sobre um espaço vazio na barra de ferramentas. Selecione "Personalizar". Selecione cada um dos botões que não deseja mais ver e clique em "Remover". Depois clique em "Fechar"

O Memo-Rex não está me avisando da chegada de e-mails. O que pode estar acontecendo?
Clique no menu Opções:Internet. Certifique-se de que a opção "desejo que o Rex verifique meus e-mails" esteja checada. Verifique se o servidor de e-mail, o nome de usuário e a senha estejam corretos. Se houver alguma dúvida nesta parte, contacte o seu provedor; Depois, vá no menu Opções:Eventos e confira o intervalo de tempo entre uma checagem de e-mails e outra. Verifique também se você está conectado à Internet. O Memo-Rex só pode verificar seus e-mails enquanto seu computador estiver conectado à Internet. Por último, verifique se sua conexão à Internet não está sendo barrada por um proxy, firewall ou outro dispositivo de segurança. Contacte o administrador da sua rede se houver alguma dúvida. Nessas condições, o Memo-Rex não poderá verificar seus e-mails.


Usando o Discador

Como usar a opção de operadora no discador do Memo-Rex Super?
Clique no menu Opções e Discador. Vá para a página Operadora. Selecione a operadora de sua preferência em cada condição. Algumas operadoras cobram mais barato para chamadas feitas em horário comercial, outras cobram mais barato que a outra para ligações feitas fora desse horário. Algumas cobram mais barato, mas só podem completar chamadas para alguns DDDs. Consulte suas operadoras ou o site da Anatel ou outros sites para saber qual é a melhor configuração.

O Memo-Rex já vem pré-configurado para uma opção que funciona em todo o Brasil. Mas dependendo da região em que você mora, pode ser mais barato configurar de uma maneira diferente.

Para usar automaticamente a operadora, você deve prestar os seguinte cuidados na hora de adicionar um contato à sua lista:

O campo TELEFONE deve ser preenchido normalmente (sem o DDD) quando deve ser feita uma chamada local (por exemplo, 5559999). Se for necessário fazer um interurbando, inclua o zero, o "xx", o código DDD e o telefone, como 0xx41 5559999. Se for uma ligação internacional, use zero zero, "xx", código do país, código de área e o número: 00xx55415559999.

Você provalmente vai preferir inserir caracteres separadores ao incluir um telefone: (0xx41) 555-9999. Você pode usar os separadores que quiser. O Memo-Rex remove os separador na hora de fazer a discagem. Ou seja, (0xx41) 555-0000 equivale a 0xx4155559999.

O que é considerado "Horário comercial" no discador do Memo-Rex Super?
O Memo-Rex Super considera "Horário Comercial" usando os mesmos critérios que algumas operadoras de telefonia: de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 21:00; Nos sábados, das 07:00 às 14:00.


Salvando os Dados

Vou formatar o computador (ou trocar de computador) e quero fazer um back-up dos arquivos do Rex. Como eu posso fazer isso?

Se você tem o Memo-Rex Super:

  • Clique no menu Memo-Rex Super e depois em Upload de Arquivos
  • Preencha com seu Login e Senha. Selecione todo os arquivos e clique em "Fazer upload agora"
  • Faça o que tem que fazer com o computador (formatar o HD, trocar de computador, etc)
  • Instale o Memo-Rex novamente. Não o execute
  • Clique no menu Memo-Rex Super e depois em Download de Arquivos
  • Digite seu login e senha e clique em "Fazer Download Agora".

Se você não tem o Memo-Rex Super

  • Primeiro, feche o Memo-Rex se ele estiver sendo executado.
  • Depois, localize o novo local onde o Rex cria os arquivos. Ele cria na pasta Meus Documentos\Memo-Rex.
  • Veja que existem os arquivos Contacts.lst, Tasks.lst, Rex.cfg e MyNotes.txt.
  • Copie esses quatro arquivos para um local seguro (disquete, CD-R ou um computador da rede).
  • Faça o que tem que fazer com o computador (formatar o HD, trocar de computador, etc)
  • Instale o Memo-Rex novamente. Não o execute
  • Localize novamente a pasta Meus Documentos\Memo-Rex
  • Substitua os quatro arquivos pelos que foram salvos.
  • Execute o Memo-Rex.